.

O Ceam oferta regularmente, desde 1986, disciplinas de graduação e realiza, desde sua criação, atividades de ensino, pesquisa e extensão. Assim, por meio de seus Núcleos Temáticos oferta disciplinas inter, multi e transdisciplinares em formato de Módulo Livre*, integralizando entre 2 e 4 créditos.

Hoje os Núcleos Temáticos são distribuídos didaticamente em cinco Eixos Estratégicos: Direitos Humanos; Políticas Públicas; Desenvolvimento, Meio Ambiente e Sociedade; Contextos Internacionais e Regionais e Linguagem, Comunicação, Cultura e Arte.

Os núcleos são compostos por professores, pesquisadores e colaboradores de diversos departamentos da Universidade e juntos tem a proposta de promover a comunicação e a troca entre unidades acadêmicas, conciliando conhecimento, transformação social e trabalhando sobre a proposta multidisciplinar de ensino, pilar da concepção e dinâmica desse Centro.

O Ceam também conta com monitores** que auxiliam os professores nas disciplinas oferecidas por este centro.

*Disciplinas de Módulo Livre: É o formato de disciplina que NÃO compõe o rol de disciplinas obrigatórias (básicas) de um curso ou área de formação.

**Monitoria: Modalidade de participação, na prática do ensino, em que o aluno desenvolve atividades no sentido de auxiliar o professor de uma disciplina.

>> Saiba mais sobre o sistema de monitoria

A Secretaria registra semestralmente no Sistema de Informações de Graduação (Sigra) a lista de todas as disciplinas que serão ofertadas pelo Ceam, com as respectivas vagas, disponíveis pelo sistema: Matrícula Web da UnB

>> Relação das disciplinas do 2º semestre de 2019

>> Relação das disciplinas do 1º semestre de 2019