I Seminário Internacional em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional: Diálogos sobre o Desenvolvimento

Nos próximos dias 29 e 30 de agosto de 2018 acontecerá o I Seminário Internacional em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional no auditório do Centro de Desenvolvimento Tecnlógico da UnB (CDT/UnB).

Considerando a abrangência da noção sobre o “desenvolvimento”, e tendo em vista a promoção de um pensamento interdisciplinar, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional, do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (PPGDSCI/(CEAM/UnB), realizará  o I Seminário Internacional em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional. O objetivo é promover diálogos interdisciplinares, reunindo pesquisadores de diferentes Instituições internacionais e brasileiras para  discutir  questões sobre o  desenvolvimento em sua relação com a produção de conhecimento.

Este Seminário é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional e  faz parte do Programa de Internacionalização do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares/CEAM , ao qual o Programa  está vinculado.

No dia 29 de agosto a abertura será as 19h00min no Auditório do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UnB (CDT/UnB), quando ocorrerá a palestra “Desenvolvimento: paradigmas em confronto” com o Professor Catedrático e investigador do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS_Nova_Minho) da Universidade do Minho/Portugal. No dia 30 de agosto o Seminário será pela manhã e a tarde . Pela manhã, das 09h00min às 12h30min, com um painel de apresentação dos trabalhos de teses dos Doutores egressos do Programa pela manhã (das 09h00min as 10h30min) e com um painel como  Diretor do  Centro Latino Americano de Demografia da Comissão Econômica  para a América Latina e o Caribe -CELADE/CEPAL ( das 11:00min as 12: 30min ), Dr. Paulo Murad Saad.  À tarde , das 14h30min as 16h00min um segundo painel de apresentação dos trabalhos de teses dos Doutores egressos do Programa e das 16h30min as 18h00min um painel com a Diretora da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais –FLACSO, Professora  Dra. Salete Valesan.

→ Link para o Cartaz Promocional ←