Nesprom - Descontração e entusiasmo marcam a avaliação do jogo 

 

 

 

Na ultima 6a feira, dia 22/02, pesquisadoras/es especialistas em gênero e/ou violência contra a mulher, militantes no movimento de mulheres e profissionais atuantes nos organismos de políticas públicas para as mulheres se juntaram a nós, equipe de pesquisa, para avaliar o Vidas Violetas – um jogo de cartas voltado para a contação de histórias que problematiza e combate os estereótipos de gênero.

 

Num clima de muito entusiasmo, descontração e comprometimento, as/os participantes realizaram inicialmente uma partida-teste para conhecer o Vidas. Em seguida, o público preencheu um questionário de avaliação das cartas e discutiu suas impressões sobre o jogo.  Nas falas e nos gestos, as especialistas aprovaram a concepção e a imersão lúdica propiciadas pelo Vidas, além de contribuírem para o seu aperfeiçoamento. Confira a programação e mais informações da oficina, aqui

 

 

 

 

Após os ajustes e finalização das cartas, o Vidas Violetas – novo jogo do Recriar-se, cuja pesquisa é financiada pela Fap-DF (edital 03/2017) – seguirá para os  testes de avaliação da jogabilidade e da ludicidade desta tecnologia lúdico-educativa, com previsão de lançamento no final de 2019.

Registramos aqui nossos agradecimentos e desejos de que possamos contar com essa e muitas outras rede de mulheres dispostas a enfrentar os estereótipos de gênero – seja num jogo de cartas, seja em vidas vividas. Muito obrigada !

 

 

 

== Página Inicial ==