O Núcleo GEOcivitas, do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares – CEAM, da Universidade de Brasília, com apoio da PROCER, Associação de Pesquisas Ecológicas do Cerrado, e do Fórum das ONGs Ambientalistas do Distrito Federal convidam alunos universitários a participar de um trabalho voluntário dentro do LABORATÓRIO CIÊNCIA CIDADÃ.

Os alunos selecionados irão receber treinamento básico, durante um ano, em legislação ambiental, urbanística, patrimonial, noções básicas de meio ambiente e urbanismo, além de conhecimentos sobre os compromissos internacionais assumidos pelo Brasil nas áreas ambientais, urbanísticas e patrimoniais, com destaque para aAGENDA2030 da ONU.

O objetivo da iniciativa é formar cidadãos capacitados para que possam atuar como agentes transformadores de suas cidades e bairros. Por conseguinte, isso possibilita que ele exerça melhor sua cidadania e busque contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas territoriais, ambientais e patrimoniais. Os alunos irão fazer parte do Programa intitulado
“Brasília, Patrimônio Cultural e Ambiental da Humanidade”.

Este programa é desenvolvido em todo o Distrito Federal.

► Cartaz Promocional