Núcleo de Estudos Amazônicos - NEAz/Ceam Convidam para atividades do Dia da Amazônia

Dia 5 de setembro é o Dia da Amazônia. O Núcleo de Estudos Amazônicos, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, da Universidade de Brasília organiza todos os anos atividades para marcar essa data. Nesse ano as atividade tomarão um caráter forte de defesa e luta, tendo em vista os acontecimentos recentes que afetam a biodiversidade, os povos indígenas e comunidades tradicionais da Amazônia e o planeta de uma forma geral.

Diversos Centros Acadêmicos (CAs) e os Sindicatos dos/as técnicos/as (SINTFUB) e dos/as docentes (ADUnB) da Universidade de Brasília têm se posicionado em defesa da Amazônia e contribuindo nas atividade a serem realizados para o Dia da Amazônia, buscando informar, denunciar e mobilizar a comunidade acadêmica e somar à luta pela permanência da biodiversidade amazônica e de seus povos indígenas e comunidades tradicionais.

► Programação 5 de setembro

12h -  Ato político-cultural R.U. + cardápio regional (Restaurante Universitário / UnB)

17h30 - Ato com Movimentos Sociais e CAs (Anfiteatro 10 - ICC sul / UnB)

► Folder Promocional - download PDF