Em comemoração aos 30 anos do projeto O Direito Achado na Rua - PPGDH/NEP/Ceam

O Sociólogo português, Boaventura de Sousa Santos, doutor honoris causa da UnB, visita mais uma vez Brasília e cumpre uma extensa e intensa agenda em outubro.

Ele retorna à UnB para falar sobre humanidades em uma sociedade em tensões novas entre informação, conhecimento, compreensão e transformação, a decadência do modelo de justiça e sua expansão, o fim do império cognitivo, demodiversidade, pluriverso dos direitos humanos. Ele participará de  diversas atividades.

• No dia 23 de outubro encerra o 1º Simpósio Internacional de Humanidades, promovido pelo ICH da UnB, com a conferência "As humanidades numa sociedade de tensões novas entre informação, conhecimento, compreensão e transformação"; Auditório Joaquim Nabuco, 19h-21h, FD.

• No dia 26 de outubro (sábado), às 10h, no Auditório da ADUnB, faz conferência "Da expansão judicial a decadência de um modelo de justiça". O evento, com o apoio de uma forte parceria do CEAM/ PPGDH, NEP, Direito Achado na Rua, ADUnB, IESB, ICH e FIAN , dá início às celebrações de 30 Anos do Projeto O Direito Achado na Rua e é a Aula Magna do Programa de Doutorado em Direitos Humanos, do CEAM, instalado neste ano, assim como o lançamento da Revista do CEAM.

• Já na segunda, dia 28 de outubro, o professor faz palestra de lançamento de seus mais recentes livros de cunho epistemológico: "O Fim do Império Cognitivo", "Demodiversidade" e "O Pluriverso dos Direitos Humanos". Será no Auditório da ADUnB, às 19h.

• Durante a semana, no dia 24, em evento promovido pelos gabinetes da Deputada Federal Erika Kokay (PT) e Deputado Distrital Fábio Félix (Psol), na Câmara Legislativa do DF - CLDF, o professor fará um debate aberto sobre seus livros políticos, em diálogo com parlamentares e sociedade

Um momento muito significativo será a participação do professor em Ceilândia, num evento cultural "Perifatalk", com a participação do rapper Gog. Será no dia 25 (sexta-feira), às 19h, Praça do Cidadão – Brasília (EQNM 18/20) Ceilândia.

Na UnB o professor ainda gravará o programa Tirando de Letra, da UnBTV.

O professor chega ao Brasil procedente de um circuito sul africano e de visitas em vários países latino-americanos todos em momento dramático de mudanças cuja realidade o professor Boaventura não só acompanha há muitos anos, como tem sido um de seus mais credenciados intérpretes.

REALIZAÇÃO:

Programa de Pós-Graduação em