Ceam na Semana Universitária UnB 2020

A Semana Universitária UnB 2020 foi encerrada na sexta-feira, dia 25 de setembro, mas ficará para história da UnB como a primeira Semana Universitária 100% virtual, em 20 anos de existência. E como as demais unidades e departamentos, o Ceam trouxe para essa inauguração remota, uma vitrine com 42 atividades distintas que resultaram em um total de 59 vídeos, hoje todos disponíveis no Canal Ceam do Youtube.

Todos os eixos de estudos do Ceam, Eixo de estudos em Linguagem, Comunicação, Cultura e Arte, Eixo de estudos em Contextos Regionais e Internacionais, Eixo de estudos em Desenvolvimento, Meio Ambiente e Sociedade, Eixo de estudos em Políticas Públicas e Eixo de estudos em Direitos Humanos, apresentaram propostas e produziram material rico e de grande relevância para essas áreas do saber. Atuando de forma multi, inter e transdisciplinar, como a proposta original desse Centro, a equipe conseguiu se adequar e fazer dessa Semana Universitária um grande palco de aprendizagem e debate.

Assim, o Ceam contribui, mais uma vez, com a Comunidade Acadêmica e com a Comunidade Civil no sentido de cumprir o papel social da Universidade.

NOTA DA DIRETORA:

Prezadas e prezados docentes da Comunidade do CEAM,

Semana passada vivemos intensamente a 20ª Semana Universitária, atividade do DEX com participação expressiva do CEAM e um público inédito para atividades de extensão em nossa Universidade.

O CEAM propôs, coordenou e realizou mais de 50 atividades, abordando temas de relevo social. Essa amostra da diversidade de nossos trabalhos mais uma vez ressaltou a relevância do CEAM na UnB. Estamos de parabéns!

Queremos hoje agradecer ao Coordenador de Extensão, prof. Perci, por ter estado à frente da Comissão de Extensão e da equipe formada especialmente para o apoio à Semana Universitária, que contou com a participação de técnicos da Secretaria do CEAM, de bolsistas do DEX e de técnicas de nossos projetos do CEAM. O empenho e a presteza no atendimento aos/às colegas para que as atividades fossem inscritas, divulgadas e, ao final, chegassem ao ar foram fundamentais para o sucesso da Semana. Nossa gratidão!

Abraço,

Viviane.